A idosa aprendeu as posições que aliviam suas dores

Dicas / 02.12.2016

idosqa1_21281_68313

Nunca é tarde para melhorar sua qualidade de vida e a americana Anna Pesce, de 86 anos, só comprova isso. Em 2014, ela quase sofreu um colapso ao tentar subir as escadas de sua casa. Anna sofria de escoliose, hérnia de disco e osteoporose, e vinha tentando tratar tais problemas de diversas maneiras há bastante tempo.

Após o episódio das escadas, em que a idosa precisou utilizar uma cadeira de rodas temporariamente, tudo teve que mudar. Foi então que sua neta, que é instrutora de ioga, apresentou a idosa para a professora Rachel Jesien, especializada em cuidados com as costas. 

Rachel visitava Anna uma vez por semana, ensinando posições que ajudassem na recuperação da idosa. Após um mês, a senhora já era capaz de andar novamente e, dois meses após o início do tratamento, ela já sabia quais posições deviam ser feitas em caso de dor. No quarto mês, acredite, Anna já conseguia até ficar de ponta cabeça com os pés apoiados na parede. 

A ioga trouxe uma nova postura e uma nova vida para Anna. Aos 86 anos, ela deixou a corcunda para trás e voltou a fazer atividades que não conseguia mais por conta da dor, como dirigir. 
 
Converse com seu médico, faça uma avaliação e saiba como melhorar sua qualidade de vida!  
 
Fonte: Minha Vida